Um dos meus maiores medos do vestibular é a opnião das pessoas. Nos momentos em que sinto maior pressão, não deixo de imaginar o que serão capazes de falar. Desvalorizando todo meu esforço, todo o processo, vendo somente o número de um resultado. Independente de quem eu fui.
Tenho grande medo de me magoar muito ouvindo essas opniões. Porque, por mais que muitas dessas opniões sejam ideias faladas realmente sem pensar muito, uma hora ou outra aquela expressão facial, as palavras, o tom de voz, o momento encravariam em minha memória. Adentrariam nos meus pensamentos querendo jogar fora tudo que aconteceu. Querendo dizer a mim que eu só menti e nunca me esforcei direito.
É muito estranho saber disso como uma cristã. Isso contradiz o amor que Deus por mim. E ainda, a noção de que amor é esse, da minha parte. Mas...para mim, de alguma forma, a minha imagem é um meio de eu estar dentro da sociedade. Não sei como posso me dizer dentro dela sem pensar em minha imagem.
É engraçado como eu consigo me sentir tão nômade no meio das pessoas, tão deslocada. Talvez tenha sido o fato de eu nunca conseguir chamar a atenção do meu pai desde pequena, mesmo sendo filha única. Talvez tenha sido o fato de que na minha fase infanto-juvenil eu tivesse ''supostos'' amigos que não deixavam eu sentar junto com eles na aula de artes e que me ignoravam. Talvez sejam os olhares que me estranharam na adolescência. Ou talvez seja só um fragmento da minha personalidade.
Nesse meio tempo de estabilidade, do meu ano de vestibular, descobri muito quem eu sou. Comecei a me observar e tristemente, aceitar quem eu sou. Mas aceitando porque algumas pessoas conseguem me abraçar pelo que eu sou. Sem simpatia.
Como Deus.
Nunca vou entender, porque não há razão que explique isso,...como Deus pode aceitar tanto quem eu sou. Minha insegura eu, que sabe que não é inteligente e deixa de confiar em cada momento que passou com seu Pai dos céus. Minha medrosa eu que vive de rancores e deixa de abrir os olhos. Minha gananciosa eu que um dia espera chamar a atenção das pessoas para encobrir o passado e deixa todo o aprendizado de sua vida com Deus de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário