segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Sim"


Quando alguém espera um não, certeiramente, o sim é, primeiramente, uma reação. Depois "não acredito". Enfim, "obrigada".
Hahahaha. Não acredito. Obrigada.
Eu não merecia, mas você me deu.

Obviamente, não foi a primeira vez que recebi algo de Deus de graça. Mas de alguma forma, seja por tudo que aconteceu, eu senti que foi uma "primeira" vez. Acho que foi a primeira vez que entendi, plenamente o sentido de graça. Literalmente ganhar algo que você não merece.
Não sei se isso é um espaço para escrever um testemunho do que Deus fez. Bom, não importa. Falarei.
Durante quase dois meses eu fiquei em crise. Sim, mais uma vez. Quando me deparei com algo que eu tive certeira absoluta que não seria capaz de lidar entrei em profundo desespero. Me deparei com meio maior medo, mais uma vez. O medo. Não havia nem duas semanas do avivamento que tivemos na igreja, e eu joguei quase todas as bençãos no lixo. A cada 10 minutos eu ficava desesperada pensando "não consigo". Depois de me comparar muito com os estavam no mesmo curso que eu, com os que estavam perto e até mesmo longe de mim, concluí que era incapaz. Isso era uma verdade tão grande para mim que eu simplesmente queria socorro. Joguei todo meu orgulho para suplicar qualquer ajuda que pudessem me dar. Conversei com inúmeras pessoas. Queridas, conhecidas e até mesmo estranhos. Conversei desde pessoas que me aconselham até meu professor de filosofia que encontrei em um dia de grande angústia em uma sala vazia. Descobri muitas coisas:
Estou em constante mudança;
 Não, não me conheço bem;
Eu preciso da ajuda dos outros, não para "vencer" eles, ser melhor ou igual.
Toda imagem de si uma hora vai quebrar.
Toda mudança começa hoje, não amanhã.
As pessoas são muito diferentes e carregam consigo uma bagagem.
Simplicidade é algo maravilhoso.
Poder rir sem desdém é graça.
Ser diferente não é ruim.
Existem pessoas que te amam de verdade, mesmo que você não saiba.
Você nunca terá controle nenhum sobre o que falam ou acham de você.
Você vai errar, ser mau e incompetente zilhões de vezes.
Nem tudo precisa de sentido e valor.
Deus não desiste de você. Mesmo.
Deus provém, Deus cuida.
Nem tudo precisa de resposta.

Fiquei tanto tempo tentando satisfazer uma idealização que meus problemas internos iam se resolver em algum momento, que só entendi e percebi aprendizados depois que tudo passou. As vezes, por mais que domínio-próprio seja um fruto do Espírito Santo, por mais que razão seja algo necessário, tem coisas dentro de nós que precisam de tempo. Tempo para entender o que "diferença" quer dizer, no meu caso.
Tudo isso, no final, foi bom. Porque toda dificuldade e crise pode ser uma oportunidade  para mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário