terça-feira, 31 de julho de 2012

Missão de 2012.

Antes da missão começar, fiquei muito ansiosa. Estava com medo de atrapalhar os caminhos de Deus por alguma causa minha. Mas no estava no ônibus, enquanto fazendo meu devocional entendi que não devia esperar simplesmente estivesse comigo para me consolar de uma insegurança porque Deus não se encaixa em um padrão que estabeleço, das coisas que eu creio que Ele havia de realizar. Deus estava a realizar a obra dEle e eu estava apenas fazendo parte dela através da graça.
Então os preparativos começaram e as EBF's, avivamento também.
Uma das coisas que entendi na missão foi um pouco do porquê o amor de Deus é tão importante, de acordo com Ele. Porque o amor de Deus é verdadeiro.
Vi, seja na recepção ou nos louvores ou em pequenos momentos que falava com as crianças, o cheiro de sujeira, alguns olhos bem amarelados, de crianças que estavam drogadas, meninas com roupas bem curtas, e várias marcas de machucados nos braços ou no rosto das crianças, e principalmente, os olhares vazios, em meio da miséria e falta de atenção de pais despreparados. Entendi que...nenhum amor chegaria a eles em simples atitudes minhas de carinho. Somente em oração, pedindo que elas sentissem  mesmo, o amor de Deus, que Ele dividiu conosco em nossas vidas, a ser compartilhado mesmo, seria algum diferencial...porque só o amor de Deus é completo e só o amor de Deus dá esperança a qualquer pessoa de viver.
Também percebi o quanto a cada preparativo ou término da EBF, principalmente, eu esperava algum tipo de reconhecimento pelo cansaço ou trabalho que realizei. Fiquei comparando o quanto eu me canso sozinha, esperando coisas que não devia esperar, na igreja, no departamento que participo, do pré-escolar. Até, entender enfim, que todo meu descanso verdadeiro estava em Deus e que muito do que eu fiz como professora, foi um trabalho muito meia-boca para Deus e eu sabia. Me perguntei do que eu reclamei tanto, vendo os professores e líderes de ministérios de crianças nas igrejas de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Parada de Lucas(RJ), que se dedicavam, em persistência apesar de toda falta de estrutura ou técnica ou mesmo condições. 
Tempo de Deus foi  tema da nossa missão de 2012, entendi, conversando com Deus que muitas dificuldades que enfrento são consequências das coisas que não cumpro no tempo certo, de Deus; que há tempo de louvar, tempo de depender, tempo de obedecer, tempo de estudar, tempo de abrir mão, tempo de agradecer, tempo de reconhecer e tempo de persistir.
Na missão, o que mais aprendi foi como eu me porto diante de Deus em minha vida de fé, muitas vezes muito incrédula, muito egoísta e desobediente.
E, bom...a missão permanece, porque ela não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário